domingo, janeiro 09, 2005

O pai dos girinos

Postado por Elisandro Borges


Já tenho 7 anos e sei que a gente um dia foi girino. A vida já começa na correria, desde que saí do saco do papai. É, eu perguntei pro meu pai de onde vim e ele me disse que saí do saco dele. Disse que eu sou um campeão, saí tão apressado que consegui chegar em primeiro lugar. Não satisfeito, continuei correndo depois de sair da barriga da mamãe, é claro, isso depois de aprender a andar. Levei cada tombo nesse negócio de aprender a andar! Ainda bem que sempre tinha uma mãozinha pra ajudar. Então quer dizer que somos parentes próximos do sapo? É claro que sim! O sapo antes de ser sapo, era girino e nadava nos rios assim como nadávamos lá na barriga quando eramos girino. Nossa, que legal! Vou perguntar pro papai como é que faz pro girino sair do saco. Tô louco pra criar os meus girininhos e ver eles crescendo lá na cisterna do quintal. Já pensou que demais quando o girino virar gente?

É como se eu pudesse plantar um monte de amigo. Espera até a Clarinha ficar sabendo da idéia. Quem sabe ela até pode querer criar os girinos comigo. Essa estória de cegonha é mesmo tudo conversa pra boi dormir. Não sei como os meninos lá do Caiçara ainda acreditam nisso! Nossa… ainda bem que meu pai sempre foi de contar as coisas pra mim. Num guento embromação. Sabe de uma coisa??? Acho que vou querer ser cientista quando crescer. Não desses que ficam criando nenem dentro do forno. Vou criar os meus próprios seres humanos usando o método antigo. Só não sei ainda como é que esse negócio funciona, mas vou caçar até achar. Ontem mesmo contei da minha idéia pra Clarinha e ela me disse que se eu quiser, a gente pode fazer a experiência lá no fundo do quintal dela. A mãe dela só não pode descobrir, porque odeia bagunça. Vocês vão ver, amanhã o mundo inteiro vai acabar me conhecendo como o pai dos girinos, e a Clarinha, com certeza, vai ser a mãe dessa minha criação.

Ouça em alto e bom som: Stone Temple Pilots - Interstate Love Song

| 0 comentários  

0 comentários: