sábado, julho 22, 2023

Paulo Vacaceban

Postado por Elisandro Borges

Acabei de ter um sonho que confundiu a minha mente. Eu estava dentro de um carro lotado de gente, à noite, saindo de uma viela. Nesse momento, dois rapazes se aproximam do vidro do passageiro, que estava aberto. Um deles se abaixa e pergunta sem contexto nenhum:

- O que motiva vocês? Quais são os seus sonhos?

E a galera dentro do carro começa a rir e a tirar onda com a cara dele. Notei que o rapaz que fez a pergunta ficou triste e constrangido com a reação do pessoal dentro do carro. Ao mesmo tempo que estranhei a situação, fiquei com pena de vê-lo meio que sendo humilhado e assim que o carro deu a volta pra sair da viela, eu já aparecia no sonho, do lado de fora da pick up, em cima da caçamba.

Foi quando eu perguntei se ele tinha redes sociais - na intenção de tentar fazer algum contato depois. Ele me falou que sim e me disse o nome dele: Paulo Vacaceban. Véi! Quando ele falou o sobrenome, eu meio que ri por dentro e pensei, pôôô... Vacaceban? Mas, me segurei e falei que iria procurá-lo e também disse o meu nome pra ele talvez tentar me procurar. O carro tomou distância deles e consegui ouvir os dois felizes e comemorando a minha atitude, como se finalmente tivessem encontrado uma esperança pro Paulo fazer um amigo. Espero que ele me ache no Facebook, porque Vacaceban nem o Google encontrou 🤣🤣😂🤣

Eu me lembro bem da expressão de angústia no rosto dele. Deveria ter seus 20 e poucos anos e parecia estar completamente perdido, desolado e sem amigos. Estava de calça jeans e sem camisa junto a outro rapaz, que parecia ser alguém tentando ajudá-lo a se enturmar com outras pessoas.

Acho que o Vacaceban era nada mais que o meu alter ego pedindo socorro, porque apesar do meu lado antissocial, eu tenho interesse em conhecer a mente das pessoas, o que elas gostam de fazer, o que as destrói por dentro ou o que faz com elas encontrem alguma força pra continuar a vida, mesmo sem entenderem o que está acontecendo. 

Marcadores: | 0 comentários  

0 comentários: