sexta-feira, abril 27, 2007

"A falta de memória é um atalho para a felicidade". Encontrei essa frase em algum lugar. Ando pegando todos os atalhos possíveis e inimagináveis pra sentir esse gosto que deixa saudade na gente quando demora qualquer segundo pra voltar. Perdi o fôlego nessa frase. Mas vale tudo! Deus, cerveja com pessoas amigas, cinema, piada sem graça, caminhada, prazeres mundanos, histórias pra contar, mentiras tortas quando fingimos engolir, verdades alheias que nos fazem balançar a cabeça dizendo sim, na diplomacia de nosso altruísmo; encontros e desencontros - nem que seja como dica de filme; saudade, dúvidas e pseudocertezas sobre a teoria da difícil arte do bem-estar em pleno desemprego com trilha sonora de fundo.

Felicidade também é chorar de alegria e rir de tristezas que um dia passam, pois essas não podem ficar por aqui. É entender que quando acontece o bem ou o mal, está tudo bem, a gente sempre tem que dar um jeito mesmo, não é? A felicidade é o nosso maior bem de consumo! A nossa melhor herança. O melhor de tudo isso é que sempre acabamos descobrindo uma forma personalizada de gerar essa química dentro de nós.

E os amigos? É muito bom ter nossos amigos. Talvez isso seja tudo. Sem eles, nada. Ter aquele pessoal que te dá um apoio moral quando aparece algum louco e infeliz tentando te reduzir ao que sobrou dele. Ninguém é feliz sozinho nesse mundo cheio de vida e morte. E vamos passar por tudo isso. Vida e morte. Começo e fim. Relacionamentos... E o meio termo de todo este roteiro é o presente, isso, o presente momento. Esta fração de segundos em que piscamos os olhos. A isto podemos dar o nome de presente. Lembramos o passado, vivemos o presente e pensamos o futuro de toda a nossa vida. Uma possibilidade gigante de explorarmos tudo que temos direito ou de conquistarmos todo o direito de experimentar o resultado de nossos esforços.

O mundo acaba em pessoas. Nós também acabamos nelas, dentro ou fora, perto ou longe. Algumas nos chegam à vida por um motivo, umas conquistamos e outras deixamos passar ou perdemos de vista por simples vacilo. Mas somos humanos no apagar das luzes, no sol nascendo em nossas caras amassadas, ou ainda na chuva que esconde a gente em casa, e disso sabemos bem. Claro, há as exceções. Exceções e exceções, dos mais apaixonados aos mais indiferentes, dos sérios aos indiscretos. Dos equilibristas tentando evitar a queda livre pra seguir em frente. Existe de tudo e de todos neste mundo. Tudo. E entender a complexidade deste todo é quase que enlouquecedor. É o copo vazio que sempre enchemos pra matar a sede, e depois enchemos de novo, e de novo, e de novo... A sede é temporária, a saciedade momentânea. Assim como essa tal de felicidade - a satisfação volúvel de nossas vontades insistentes. O nosso sol e chuva. A nossa história.

| 1 comentários  

quinta-feira, abril 26, 2007

Anonimato

Postado por Elisandro Borges

Acabei de deletar um vídeo que postei aqui. O título era "Ai, que susto!". Pra ser engraçado, mas acho que muita gente não estaria preparada pra assistir esse tipo de vídeo. Decidi então deletar. Humor é uma coisa bem particular mesmo e às vezes até polêmica. E o assunto sexo, assim, nu e cru, pode assustar um pouco as pessoas. Só que o que me assusta não é nem o conteúdo do vídeo em si, mas a capacidade de uma pessoa te agredir do nada, xingando e falando um monte de absurdos pra você, sem ao menos te conhecer. E o pior disso tudo não é só a grosseria, mas a covardia da pessoa em não ter a cara de dizer o nome ou de se expor. Já vi isso acontecer em outros blogs e é de desanimar. A primeira sensação quando vejo algum comentário de tamanha agressividade gratuita como o que deletei junto com o post, é de ira. Mas depois vem a razão. E a razão é o equilíbrio que resta nessas horas, pois não dá pra falar na mesma linguagem de um animal selvagem. Quem tiver curiosidade em saber qual era o vídeo, o link é este: (http://www.youtube.com/watch?v=vDkoyWDT3TE). E é por isso que continuo moderando a aceitação de comentários neste blog. Lamentável. Obviamente ninguém é obrigado a concordar com uma opinião ou fazer um comentário sobre o que pensa a respeito de determinado post, blog ou seja o que for. Agora definitivamente este não é o espaço pra esse tipo de atitude boçal e grosseira. Os amigos e amigas ou pessoas no mínimo educadas, são e serão sempre bem-vindos. Para o restante indesejável eu adianto, não percam tempo lendo ou vendo o que não gostam, muito menos tendo o trabalho de escrever linhas e linhas de pura agressão verbal. Vão fazer trabalho filantrópico, ou pescar no córrego mais próximo. Procurem um amigo pra desabafar seus problemas pessoais. Rezem. Façam sexo. Vão passear no shopping e assistir a um filme interessante. Tentem fazer amizade com algum ser humano de verdade. Mas não percam tempo em blogs ou sites que não sejam do interesse de vocês!

| 0 comentários  

quinta-feira, abril 19, 2007

Aniversário do blog: 3 anos

Postado por Elisandro Borges

Taí, demorei mas não esqueci, 19 de abril, dia em que a criança nasceu: www.endorfina8.blig.ig.com.br
São três anos, nem imaginava. E o tempo passa...

| 0 comentários  

segunda-feira, abril 16, 2007

Tila papai Noel!

Postado por Elisandro Borges

Fui abraçar minha sobrinha de dois anos e encostei o meu rosto no dela. E ela disse: "Tila papai Noel! Tila papai Noel!" E com a mãozinha tocando no rosto dela tentando fazer algum gesto. Não entendi nada. Quando minha mãe falou: "Sua barba, ela tá falando pra você tirar sua barba!" Não aguentei de tanto rir. Como ela não sabia como falar "barba", a imagem mais próxima que ela tinha era do papai Noel e o gesto da mãozinha batendo no rosto. Foi demais! Tila papai Noel!!!

| 0 comentários