terça-feira, outubro 24, 2006

O soluço de um lapso maior

Postado por Elisandro Borges

É, tem que levar a cabeça pra consertar mesmo. Às vezes dá certo, dá certo sim. E depois estraga de novo. É igual carro velho, tem que ficar levando a carroça pro mecânico toda vez que quebra. Quem somos nós nesse mundo torto? Uma identidade? Um número? Não interessa. Tá tudo girando agora de uma só vez, assim mesmo. É como cair dentro de um liquidificador gigante, cheio de coisas e cheiros que você desconhece e depois que a bagunça termina, você dá um sorrisinho esticado só pra não perder a diplomacia.

Só que essa pessoa não é tão normal assim e acaba sucumbido aos instintos mais primitivos da ira e manda todo mundo tomar no redondo. Tem gente que quando ouve isso, abre uma skol. Então, pra certificar-se de que a mensagem chegará redonda ao besta quadrado, o sujeito brada aos ventos um belo vai-tomar-no-cú! Isso alivia a tensão. Sexo também. Meditação não, isso é papo pra boi dormir.

E eu desafio Dalai Lama! Ah, mas desafio!!! A sociedade tibetana que me perdoe, mas queria ver a silenciosa e sublime paz de um ser tão elevado espiritualmente durar em pleno Oriente Médio, com aquele tanto de bomba explodindo na cara de nego inocente. É difícil fugir da idéia de que o homem é produto do meio, ou que pelo menos muito disso seja verdade. Queria ver o poder da mente funcionar nessas horas. Mas não sejamos pessimistas, nós somos sim, responsáveis por esse miolo que carregamos durante a vida.

O que eu tava falando mesmo?


Ouça em alto e bom som: Gnarls Barkley - Crazy
Post saído do forno às 4:25am

| 6 comentários  

6 comentários:

  1. Anônimo Says:

    Larguei o Haloscan, porque depois de alguns meses, os comentários iam pra lata do lixo automaticamente e eu não podia fazer nada.

    Mudando de assunto, hoje, dia 24 de outubro é aniversário da minha cidade linda! Feliz aniversário Goiânia!!!

    Tinha me esquecido disso. E o kiko vc tem, né?

  2. Anônimo Says:

    êeee Goianiaa...n deu para segurar a barra então eu voltei..

    Parabens pela sua cidade...adorooo


    é nunca gostei de meditação mesmo..sempre achjei cunversa fiada...

  3. Suzanna Ferreira Says:

    oi goianiense.!
    como vai vosmece
    q bom, voltou a escrever..
    seus textos dizem muito para mim no momento..
    pqp..elisandro..
    telepatia textual..ehhehe
    desculpa pelo sumico aqui..to enrolada..
    beijuuu
    saudade dos q nao foram!
    eheh

  4. Anônimo Says:

    olha que eu também desconfio desse negócio de meditação... a mim, que sou ansiosa, só serve pra me deixar mais ansiosa ainda.

    talvez o sexo seja a melhor forma de aliviar tensões...

    =**

  5. Anônimo Says:

    Parar pra pensar nem sempre é uma boa idéia. As vezes as boas idéias simplesmente não acham em que se apegar. Beijos.

  6. Suzanna Ferreira Says:

    vai escrever mais nao eh?
    olha lah no meu blog, agora estou na fase das frases..hehehe
    beijuuu