domingo, janeiro 16, 2005

Não me peçam presentes

Postado por Elisandro Borges


Pessoas querem presentes. Querem lembranças em souvenirs. O que faço ou falo, nem sempre é o bastante. Talvez porque presentes falem mais claramente pelos meus atos. Às vezes esqueço das pessoas em presentes. Muitas vezes não estou presente nesses presentes. Eles não significam nada, absolutamente nada pra mim. Eu perdi a noção. Não sei comprar pessoas, e percebi que geralmente agradar tem sido um ato que escorrega por entre meus dedos.

Não sei dar presentes. Tenho dificuldade em dizer feliz aniversário. Esqueço facilmente datas importantes. Decepcionar em demonstrações materiais é um dom que adquiri em gotas frias de tempos nublados. Peça-me um presente, e prepare-se para a decepção eminente. Diga que as pessoas ficarão magoadas se eu não touxer uma lembrança, que direi: "Vou ver o que posso fazer".

Só que a partir desse minuto, não digo mais, não sei, acordei assim, do nada, resolvi ser o que sou, resolvi fazer as coisas que realmente significam algo pra mim. Não é fácil expor sorrisos pálidos em seus músculos forçados na esperança de esticar um rosto vazio. Não esperem nada de mim. Contentem-se com o que posso ser e oferecer, deixem eu lutar por amizade, mas não me peçam presentes.

Ouça em alto e bom som: Iron & Wine - The Trapeze Swinger

| 0 comentários  

0 comentários: